Quem é Chappell Roan? Cantora que viralizou em 2024 lança “The Subway” e se firma como fenômeno pop
- 07/08/2025
- 0 Comentário(s)

Um pop sombrio com tons de balada, letras acolhedoras e que refletem uma jornada de autoconhecimento e aceitação, uma performance com pegada teatral e uma inspiração para toda uma comunidade queer. São esses alguns dos elementos que tornam a figura de Chappell Roan tão interessante.
A cantora norte-americana de 27 anos chamou atenção do público no ano passado, alavancada pelo hit “Good Luck, Babe!”, primeiro sucesso global da cantora.
Embora algumas pessoas ainda não tenham ouvido falar dela, Chappell Roan hoje arremata mais de 41 milhões de ouvintes mensais no Spotify, número esse impulsionado pelo maior sucesso de sua carreira até aqui, “Good Luck, Babe!”, e outras músicas, como “Pink Pony Club”, “HOT TO GO”, “Red Wine Supernova” e “Casual”, que fazem parte do seu disco de 2023 “The Rise and Fall of a Midwest Princess”.
Chappell ao vivo: momentos decisivos para seu sucesso
Se a estética ousada e as letras confessionais já chamavam atenção nas plataformas digitais, foi no palco que Chappell Roan realmente conquistou seu espaço. Com apresentações impactantes, a artista transformou seus shows em experiências memoráveis e, com isso, ampliou ainda mais sua base de fãs e sua presença na indústria.
Em abril de 2024, Chappell Roan fez uma performance enérgica no festival Coachella, em Indio, Califórnia, e, anteriormente, entre fevereiro e abril do mesmo ano, foi o ato de abertura de uma série de shows da “GUTS World Tour”, de Olivia Rodrigo, pelos EUA e Canadá.
Outro momento importante da carreira de Chappell foi sua passagem pelo Governors Ball Music Festival em junho do ano passado, em Nova Iorque. Vestida em drag como a Estátua da Liberdade, ela surgiu de uma maçã vermelha, entregou um show que combinou teatralidade, discurso político e música pop.
O início da carreira
Apesar de se destacar, também, por seu jeito excêntrico, figurinos exóticos e maquiagem mais artística, a carreira de Chappell Roan começou da mesma maneira que a da maioria dos artistas que conhecemos. Entre os 14 e 15 anos, ela começou a postar covers no YouTube e, mais tarde, aos 17, ela chamou atenção de executivos da gravadora Atlantic Records com um desses vídeos.
Em agosto de 2017, Roan – batizada como Kayleigh Rose Amstutz – lançou seu debut single, “Good Hurt”. No mesmo ano, veio o EP “School Nights” e, depois, ela foi se aventurando em outras empreitadas musicais até lançar seu primeiro disco.
A cantora, que conquistou os fãs de Olivia Rodrigo e que tem o jeito comparado ao de Lady Gaga no início da carreira, também chama atenção por seus discursos que clamam pela liberdade e direitos à comunidade queer e às mulheres. Chappell é lésbica, se entende como queer e, em algumas entrevistas, declarou que sua persona é parte de uma drag king – termo utilizado para mulheres que fazem drag.
Chappell Roan: novidades
Em março de 2025, Chappell Roan lançou o single “The Giver”, seu primeiro mergulho no country-pop, uma balada que já estreou no nº 5 da Billboard Hot 100 e dominou o topo da Hot Country Songs, tornando-se uma estreia histórica para ela no gênero .
Em 1º de agosto de 2025, finalmente saiu a versão de estúdio de “The Subway”, faixa favorita dos fãs que vinha sendo apresentada ao vivo desde 2024. O videoclipe, produzido com estética cinematográfica nas ruas de Nova York, reforçou a teatralidade única de Roan.
Atualmente, Chappell Roan está na estrada com a “Visions of Damsels & Other Dangerous Things Tour”, iniciada em maio de 2025. A série de shows levou Roan aos maiores palcos da Europa, incluindo apresentações emblemáticas no Primavera Sound Barcelona, Sziget, Reading & Leeds e Rock en Seine, onde foi atração principal na abertura do festival em Paris.
Novo álbum
Mesmo com novidades, Chappell Roan avisou que não há um segundo álbum em andamento ainda, e que seu processo criativo leva tempo, tanto que seu próximo registro em estúdio pode demorar até cinco anos, como o primeiro levou. Por conta disso, ela opta por lançar singles avulsos, como “The Giver” e “The Subway”, mantendo controle sobre sua criação e privacidade, evitando pressão das redes sociais.
Por Portal Pop ¦ https://portalpopline.com.br/
Foto: Kevin Winter / Getty Images for The Recording Academy